Mais Imagens

  • Caixa Especial Canudos
  • Caixa Especial Canudos
  • Caixa Especial Canudos
  • Caixa Especial Canudos
  • Caixa Especial Canudos

Caixa Especial Canudos

indisponível

R$160,00

características

Idioma português

Tipo capa dura

dois volumes em caixa de polipropileno

Formato 57,6 × 43 × 5,5 cm

Páginas 718

Peso 3973 g

ISBN ISSN 1413-652X-se ISSN 1677-8502-se

Textos Euclides da Cunha, Roberto Ventura, Walnice Nogueira Galvão, Cândido da Costa e Silva, Roberto Pompeu de Toledo, Celso Furtado, João Ubaldo Ribeiro, Leopoldo Bernucci, José Celso Martinez Corrêa, Mario Jorge da Fonseca Hermes, Álvaro Pinto Dantas de Carvalho Júnior, Francisco Foot Hardman, Milton Hatoum, Berthold Zilly, Antonio Carlos Robert Moraes, José Carlos Barreto de Santana, Marco Antonio Villa, Alberto Venancio Filho, Consuelo Novais Sampaio, Anna Mariani, Cristiano Mascaro, Davis Ribeiro de Sena, Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto, Fernando da Rocha Peres, Maureen Bisilliat, Anna Mariani, Claude Santos, Cristiano Mascaro, Sergio Burgi, João Sócrates de Oliveira, Joaquim Marçal Ferreira de Andrade, Cícero Antônio F. de Almeida

descrição

A Caixa Especial Canudos reúne Cadernos de Literatura Brasileira – Euclides da Cunha e Cadernos de Fotografia Brasileira – Canudos.

 

O primeiro volume traz ensaios, registros e material de acervo do autor de Os sertões. O livro é dividido, como a própria obra do escritor, em três partes: O Homem, A Terra e A Obra – que trata da biografia do escritor, do cenário de Os sertões e discute aspectos de seu romance. Teve como consultores Walnice Nogueira Galvão e Roberto Ventura, que também assina o texto “Memória seletiva”, uma longa e detalhada biografia de Euclides da Cunha. Destacam-se, também, textos de Roberto Pompeu de Toledo, Cândido da Costa e Silva e Francisco Foot Hardman, entre outros. As fotografias de Edu Simões mostram o cenário da grande obra do escritor. 

 

O segundo volume apresenta desde os registros da Guerra de Canudos feitos por Flávio de Barros – único ensaio conhecido do conflito – até as fotos produzidas especialmente por Cristiano Mascaro para o Instituto Moreira Salles. A seção “Panorâmica” retoma os fatos que vão do nascimento de Antonio Conselheiro, em 1830, até o primeiro centenário de Os sertões. Em “Contatos”, Maureen Bisilliat, Anna Mariani, Edu Simões, Claude Santos e Cristiano Mascaro falam da experiência de fotografar o sertão. A recuperação das imagens de Flávio de Barros é tema de “Laboratório”. “Portfólio” traz cerca de 300 imagens feitas por 36 fotógrafos, tais como Mario Cravo Neto, Pierre Verger, Alfredo Vila-Flor e Walter Firmo. A seção “Grande-angular” traz dois ensaios: Joaquim Marçal Ferreira de Andrade escreve “A fotografia de guerra no Brasil ou a documentação como alvo”, enquanto Cícero Antônio F. de Almeida assina “O sertão pacificado ou o trabalho de Flávio de Barros no front”. 

 

 

Comentários

Qualidade
1 Review(s)

o que você achou do livro?

You're reviewing: Caixa Especial Canudos

How do you rate this product? *

  • Qualidade
    Diego pereira
    Esses são os mesmos livros publicados pelo ims?

    Diego, sim, essa é a proposta da nossa livraria. Fizemos uma seleção de livros de várias instituições culturais que consideramos relevantes na área de artes visuais e que têm relação com nosso catálogo.
x
cálculo de frete e prazo

tags

use espaços para separar as tags e aspas simples (') para frases.

recentemente visitados