Mais Imagens

  • Cadernos de Fotografia Brasileira – Canudos
  • Cadernos de Fotografia Brasileira – Canudos

Cadernos de Fotografia Brasileira – Canudos

Seja o primeiro a comentar este produto

Em estoque

R$98,00
  • Autor Vários
  • Editora IMS

características

Idioma português

Tipo brochura

ISSN 1677-8502

Formato 21 × 28 × 2 cm

Páginas 302

Peso 1460 g

Textos Maureen Bisilliat, Anna Mariani, Claude Santos, Cristiano Mascaro, Sergio Burgi, João Sócrates de Oliveira, Joaquim Marçal Ferreira de Andrade, Cícero Antônio F. de Almeida

descrição

Dos registros da Guerra de Canudos feitos por Flávio de Barros – único ensaio conhecido do conflito – até as fotos produzidas especialmente por Cristiano Mascaro para o Instituto Moreira Salles, este volume oferece um olhar ampliado sobre a região que saltou da geografia para a história graças, sobretudo, à obra de Euclides da Cunha.

 

A seção “Panorâmica” retoma os fatos que vão do nascimento de Antonio Conselheiro, em 1830, até o primeiro centenário de Os sertões. Em “Contatos”, Maureen Bisilliat, Anna Mariani, Edu Simões, Claude Santos e Cristiano Mascaro falam da experiência de fotografar o sertão. A recuperação das imagens de Flávio de Barros é tema de “Laboratório”. “Portfólio” traz cerca de 300 imagens feitas por 36 fotógrafos, tais como Mario Cravo Neto, Pierre Verger, Alfredo Vila-Flor e Walter Firmo.

 

A seção “Grande-angular” traz dois ensaios: Joaquim Marçal Ferreira de Andrade escreve “A fotografia de guerra no Brasil ou a documentação como alvo”, enquanto Cícero Antônio F. de Almeida assina “O sertão pacificado ou o trabalho de Flávio de Barros no front”. 

Comentários

o que você achou do livro?

You're reviewing: Cadernos de Fotografia Brasileira – Canudos

How do you rate this product? *

x
cálculo de frete e prazo

tags

use espaços para separar as tags e aspas simples (') para frases.