pré-venda
15% off

Mais Imagens

Esperando Foucault, ainda

Seja o primeiro a comentar este produto

Em estoque

Entrega a partir de 4/6

Preço: R$35,00

Special Price R$29,75

características

Idioma português

Tipo brochura

com fita estampada colada

Formato 13,8 × 21 × 2,2 cm

Páginas 112

Peso 164 g

ISBN 978-85-92886-34-9

descrição

Livro em pré-venda, com entrega a partir de 4/6

 

Divertido, irreverente e provocativo. Aqui, o conceituado antropólogo Marshall Sahlins dispara contra os principais conceitos e temas da virada do século XXI: capitalismo tardio, globalização, terrorismo, relativismo cultural, pós-estruturalismo, utilitarismo, pós-colonialismo. 

 

O volume é composto por 50 aforismos e textos curtos em que Sahlins questiona as proporções alcançadas pela noção de poder no pensamento contemporâneo graças à atual obsessão foucaulti-gramsci-nietzscheana. Para o autor, a explicação de fenômenos sociais por meio de suas relações de poder é reducionista e amplamente difundida nas ciências humanas dos dias de hoje.

 

Suas rajadas rabugentas garantem uma reflexão densa, mas muito bem-humorada, sobre questões e impasses vivenciados pela antropologia social e pelas ciências humanas no geral.

O que falam desta obra

"se de um lado pode-se dizer que, com essa pequena obra, Sahlins estaria apenas desfazendo (e desconsiderando) seus críticos pós-modernos, por outro, não há como negar a atualidade do debate. Afinal, a cultura, para esse autor, não é jamais um papel em branco onde se inscrevem modelos vindos de fora. Ao contrário, sua absorção passa pela reavaliação da própria estrutura pela história, e vice-versa."

Lilia Schwarcz, Horizontes Antropológicos

Comentários

o que você achou do livro?

You're reviewing: Esperando Foucault, ainda

How do you rate this product? *

x
cálculo de frete e prazo

tags

use espaços para separar as tags e aspas simples (') para frases.

recentemente visitados