20% off

Mais Imagens

  • O primitivismo em Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp

O primitivismo em Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp

Seja o primeiro a comentar este produto

indisponível

Preço: R$36,40

Special Price R$29,12

características

Idioma português

Tipo brochura

Formato 10 x 16,9 x 1,5 cm

Páginas 328

Peso 222 g

ISBN 978-85-88585-24-9

Textos Abilio Guerra

descrição

Versão revisada da dissertação de mestrado em História de Abilio Guerra defendida em 1989 no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, O primitivismo em Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp investiga a evolução do conceito do homem brasileiro sob o prisma do mito da imitação.

 

Entendido por Guerra na dupla conexão com produções intelectuais da Europa e do Brasil, o livro busca entender como o primitivismo inerente ao homem brasileiro se desenvolveu em um lugar onde o contato com o pensamento europeu não impediu as investidas tupiniquins no mundo da arte e das ciências humanas. Desse processo resulta, do século 19 à primeira metade do século 20, o que o autor considera ser “a evolução mais larga e complexa da vida cultural” já registrada no país.

 

A partir deste ponto, O primitivismo em Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp se aprofunda nesses conceitos com habilidade, procurando uma maneira de colocar na prática a afirmação do sociólogo Sílvio Romero de que “um grande sistema de imitação tem também sua lei de progredir”.

Comentários

o que você achou do livro?

You're reviewing: O primitivismo em Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp

How do you rate this product? *

x
cálculo de frete e prazo

tags

use espaços para separar as tags e aspas simples (') para frases.

recentemente visitados