pré-venda

Mais Imagens

  • Ooco
  • Ooco
  • Ooco
  • Ooco

Ooco

Seja o primeiro a comentar este produto

indisponível

Conseguimos entregar em até duas semanas.

R$120,00
  • Autor Nelson Felix
  • Organização Taisa Palhares, Júlia Ayerbe
  • Design Luciana Facchini
  • Editora Pinacoteca

características

Idioma português

Tipo capa dura

revestida com tecido

Formato 20,6 × 26,8 × 3,5 cm

Páginas 286

Peso 1275 g

ISBN 978-85-8256-056-3

Textos Nelson Felix, Tadeu Chiarelli, Rodrigo Naves, Francesco Perrotta-Bosch, Wilson Coutinho, Glória Ferreira, Ronaldo Brito, Gabriela Motta

descrição

Publicado por ocasião da exposição retrospectiva do artista na Pinacoteca, o livro reúne parte importante da obra de Nelson Felix. 

Entre os trabalhos, destaca-se "Vazio sexo", pelo rigor técnico e formal. Trata-se de um cubo reticulado e vazado, que contém dentro de si outro cubo idêntico esculpido a partir de um bloco sólido de mármore de Carrara. O artista chama a obra de minimalista não por formalismo, mas na medida em que seu conceito resulta de um trabalho diário, manual, repetitivo, em que o próprio fazer se torna conceito. É o estado mental, o processo de concentração, que interessam ao artista.

 

O livro traz fotografias comentadas de boa parte das obras, entre elas “Malha”, escultura feita de mármore e ferro em 2015; “Vazio coração”, produzida entre 1999 e 2004, e que utiliza fotografia, grafite, mármore e prata; “Beijo em Madalena”, um tablado ondulado de madeira com um vaso cheio de azeite concebido em 1998 e “Eu vi a América com os olhos d’Dele", composta entre 2001 e 2015 a partir de cabos de aço, cactos, mármore e tijolo. Ooco traz, ainda, diversos textos, entre eles ensaios de Taisa Palhares, professora de estética na Unicamp e curadora da Pinacoteca, do crítico de arte Rodrigo Naves, do arquiteto Francesco Perrotta-Bosch e do próprio artista.

Comentários

o que você achou do livro?

You're reviewing: Ooco

How do you rate this product? *

x
cálculo de frete e prazo

tags

use espaços para separar as tags e aspas simples (') para frases.