perguntas frequentes

  • cadastro

  • Como altero dados no cadastro (senha, e-mail etc.)?

    1 Faça o login no site
    2 Entre em Minha Conta
    3 Entre em Informações de Conta
    4 Atualize seus dados e clique em Salvar

  • Posso fazer um novo cadastro?

    Sim, desde que o e-mail e o CPF sejam diferentes.

  • Sou professor, como faço para obter o desconto-professor?

    Oferecemos um desconto de 30% nos livros da Ubu vendidos no nosso site. Para isso, o professor deverá preencher seu cadastro online e assinalar "sim" na opção "é professor". Enviaremos um e-mail confirmando os dados e pediremos o envio de um holerite recente (ou carta da instituição em que você trabalha) que comprove que você é professor. Depois do envio do holerite, seu desconto estará disponível em até 2 (dois) dias úteis. Qualquer dúvida, envie um e-mail para professor@ubueditora.com.br.
    Desconto não cumulativo com outras promoções.

  • Sou professor, realizei o cadastro e não visualizo o desconto nos produtos. Por quê?

    Se você já enviou seu holerite ou carta, por favor aguarde 2 dias úteis. Caso ainda não tenha enviado os documentos, por favor envie um e-mail para professor@ubueditora.com.br.


  • disponibilidade de produtos e preços

  • Os preços dos livros na Loja virtual são os mesmos praticados nas livrarias?

    As livrarias são nossas parceiras e apoiamos o trabalho feito por elas. Nosso preço de capa é sugerido, e cada livraria tem autonomia para alterar preços, fazer promoções e praticar políticas comerciais que julguem adequadas ao seu negócio. Na Ubu livraria fazemos promoções pontuais, sempre respeitando o trabalho de nossos parceiros.

  • É possível encomendar um livro que esteja indisponível?

    Sim. Caso o livro que você queira não esteja em estoque no momento, você tem a opção de ser avisado quando o livro estiver disponível.

  • Todos os produtos disponíveis para venda se encontram em estoque?

    Sim. Nossos estoques físicos e online estão conectados, portanto a informação de disponibilidade é em tempo real.


  • realização de pedido e pagamento

  • Existe serviço de televendas?

    Não temos serviço de televendas. No entanto, se você quiser ter uma experiência de compra mais humana, dê uma passada no nosso escritório (Largo do Arouche, 161, SL2) em horário comercial ou entre em contato pelo nosso e-mail livraria@ubueditora.com.br.

  • É possível incluir mais de um produto no mesmo pedido?

    Sim. É possível incluir quantos produtos você quiser no seu pedido.

  • É possível comprar mais de um exemplar do mesmo título em um mesmo pedido?

    Sim. É possível incluir quantos exemplares você quiser do mesmo título. Em algumas promoções, poderemos limitar o número de exemplares por pedido.

  • É possível reunir diversos produtos num mesmo pedido no decorrer de vários dias e fechá-lo na data que preferir?

    Somente se utilizar a função Lista de Desejos.


  • entrega e troca 

  • É possível fazer um pedido e entregá-lo em outro endereço, diferente do endereço de cadastro?

    Sim, no momento do checkout por favor confirme o endereço de entrega. Você pode cadastrar quantos endereços quiser.

  • Posso trocar meu livro?

    Caso seu livro tenha vindo com defeito, nos envie fotos comprovando o defeito que enviaremos outro livro para você. Se você se arrependeu, você tem até 7 dias para pedir a troca do produto sem uso e em perfeito estado de conservação. O frete é por nossa conta.


  • envio de originais

  • Posso enviar um original para avaliação? 

    Vamos publicar 10 lançamentos por ano e infelizmente não temos estrutura para avaliar originais. Não avaliamos originais de ficção brasileira contemporânea e literatura infantojuvenil.


  • distribuição

  • Sou uma livraria e gostaria de vender os livros da Ubu, qual são seus distribuidores?

    Entre em contato com comercial@ubueditora.com.br para saber sobre nossos distribuidores nas diferentes regiões e sobre nossas condições comerciais.