Mais Imagens

  • Poiesis Bruscky
  • Poiesis Bruscky
  • Poiesis Bruscky

Poiesis Bruscky

Seja o primeiro a comentar este produto

indisponível

R$80,00
  • Autor Paulo Bruscky
  • Editora APC
  • Coedição Cosac Naify

características

Idioma português, espanhol

Tipo capa dura

inclui CD

Formato 23,5 x 25,7 x 4 cm

Páginas 320

Peso 1739 g

ISBN 978-85-405-0019-8

Imagens 608

Textos Adolfo Montejo Navas

descrição

Poiesis Bruscky reúne o trabalho de cinco décadas de Paulo Bruscky. Iniciando sua carreira durante o regime militar, o artista fez uso de vários meios para protestar contra o governo ditatorial. Técnicas como arte postal, colagens, poesias visuais e intervenções no jornal foram os canais utilizados por Bruscky para criticar, muitas vezes de forma bem-humorada, o difícil cenário político da época. O cunho de suas obras fez com que o artista entrasse, muitas vezes, em conflito com as autoridades militares.

 

Pelo reconhecimento da poiesis como matriz estética abrangente, exploração de outras dimensões da poesia – todas fora do âmbito literário – e intersecção de ideias diferentes entre si, o artista concebe um modo de operação único que permite misturar recursos e transitar por diversas formas de expressão sem perder a identidade. O livro busca evidenciar este processo criativo.

 

Poiesis Bruscky traz, além da reprodução de diversas obras, comentários do crítico Adolfo Montejo Navas – que também conduz entrevista com Bruscky –, correspondência entre Montejo Navas e o artista, bem como cronologia de sua trajetória e CD com poemas experimentais de sua autoria.

 

 

 

 

Comentários

o que você achou do livro?

You're reviewing: Poiesis Bruscky

How do you rate this product? *

x
cálculo de frete e prazo

tags

use espaços para separar as tags e aspas simples (') para frases.

recentemente visitados