Francesca Bria

Formada em Ciências Sociais e Econômicas na Sapienza Università di Roma, Francesca é mestre em Economia Digital pela Universidade de Londres, Birbeck (2009), e PhD em Inovação e Empreendedorismo pela Imperial College de Londres (2012).
Como líder de projetos da agência britânica de inovação Nesta, conduziu a D-Cent de 2013 a 2016, a maior iniciativa em democracia digital e em moedas digitais da União Europeia. Desde 2012, lidera o projeto DSI de inovação social digital na Europa e, desde 2017, está à frente do projeto Decode em defesa da soberania sobre dados na Europa. É conselheira na Comissão Europeia sobre políticas de Internet do Futuro e Inovação, além de Comissária de Tecnologia e Inovação Digital na Cidade de Barcelona, na Espanha. Francesca dá aula em universidades no Reino Unido e na Itália e vem auxiliando governos, organizações públicas e privadas e movimentos ligados às políticas de tecnologia e seus impactos socioeconômicos. Seu trabalho se volta a uma das questões-chave de nosso tempo: como podemos devolver às pessoas a propriedade sobre dados?
Francesca foi citada na lista da revista Forbes das cinquenta mulheres mais importantes em tecnologia e na seleção das vinte pessoas mais influentes em governos digitais elaborada pela plataforma Apolitical. Também constou na lista das cem mulheres que estão mudando o mundo na revista italiana Repubblica D.

Não encontramos produtos correspondentes ao filtro.