Facebook Pixel

Gilson Iannini

[mgz_pagebuilder]{"elements":[{"row_type":"full_width_row","content_position":"top","gap_type":"padding","content_align":"center","device_type":"all","background_type":"image","background_style":"auto","background_position":"center-top","parallax_speed":0.5,"mouse_parallax_size":30,"mouse_parallax_speed":10000,"lg_background_type":"image","lg_background_style":"auto","lg_background_position":"center-top","md_background_type":"image","md_background_style":"auto","md_background_position":"center-top","sm_background_type":"image","sm_background_style":"auto","sm_background_position":"center-top","xs_background_type":"image","xs_background_style":"auto","xs_background_position":"center-top","type":"row","id":"u4s9518","elements":[{"device_type":"all","background_type":"image","background_style":"auto","background_position":"center-top","parallax_speed":0.5,"mouse_parallax_size":30,"mouse_parallax_speed":10000,"lg_background_type":"image","lg_background_style":"auto","lg_background_position":"center-top","md_background_type":"image","md_background_style":"auto","md_background_position":"center-top","sm_background_type":"image","sm_background_style":"auto","sm_background_position":"center-top","xs_background_type":"image","xs_background_style":"auto","xs_background_position":"center-top","xl_offset_size":"","xl_size":"","lg_offset_size":"","lg_size":"","md_offset_size":"","sm_offset_size":"","sm_size":"","xs_size":"","type":"column","id":"t82ha7o","elements":[{"content":"

Gilson de Paulo Moreira Iannini (Belo Horizonte, 1969) é psicanalista, editor e professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde coordena o Laboratório Psicanálise no século xxi (Lab21). Graduado em psicologia pela UFMG, é mestre em filosofia pela UFMG e em psicanálise pela Université Paris 8 (2005). É doutor em filosofia (2009) pela USP, onde também realizou pós-doutorado em 2015. Foi professor no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) por quase duas décadas, onde atuou em epistemologia, filosofia da linguagem e filosofia das ciências humanas. É membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. Editou mais de noventa livros, sendo coordenador da Coleção Filô e editor da Coleção Psicanálise no Século XXI e das Obras Incompletas de Sigmund Freud, todas pela editora Autêntica. Consultor, revisor e organizador de uma série de periódicos, estuda a relação entre psicanálise, filosofia e linguagem. Escorpiano com ascendente em câncer, ateu graças a deus e atleticano não praticante. Prefere Star Wars.

\n

\n

Obras selecionadas

\n

Estilo e verdade em Jacques Lacan. Belo Horizonte: Autêntica, 2012.

\n

Freud no século XXI, vol. I: o que é psicanálise. Belo Horizonte: Autêntica (no prelo)

\n

(organizador) Vamos falar sobre suicídio? São Paulo: Cult, 2021. 

\n

(organizador) Caro Dr. Freud: Respostas do século XXI a uma carta sobre homossexualidade. Belo Horizonte: Autêntica, 2019.

\n



","device_type":"all","background_type":"image","background_style":"auto","background_position":"center-top","parallax_speed":0.5,"mouse_parallax_size":30,"mouse_parallax_speed":10000,"lg_background_type":"image","lg_background_style":"auto","lg_background_position":"center-top","md_background_type":"image","md_background_style":"auto","md_background_position":"center-top","sm_background_type":"image","sm_background_style":"auto","sm_background_position":"center-top","xs_background_type":"image","xs_background_style":"auto","xs_background_position":"center-top","type":"text","id":"vwsc08g"}]}]}],"pid":"csqu1ne5g42d"}[/mgz_pagebuilder]
Não encontramos produtos correspondentes ao filtro.