Facebook Pixel

Mark Coeckelbergh

Mark Coeckelbergh
[mgz_pagebuilder]{"elements":[{"row_type":"full_width_row","content_position":"top","gap_type":"padding","content_align":"center","device_type":"all","background_type":"image","background_style":"auto","background_position":"center-top","parallax_speed":0.5,"mouse_parallax_size":30,"mouse_parallax_speed":10000,"lg_background_type":"image","lg_background_style":"auto","lg_background_position":"center-top","md_background_type":"image","md_background_style":"auto","md_background_position":"center-top","sm_background_type":"image","sm_background_style":"auto","sm_background_position":"center-top","xs_background_type":"image","xs_background_style":"auto","xs_background_position":"center-top","type":"row","id":"infupyx","elements":[{"device_type":"all","background_type":"image","background_style":"auto","background_position":"center-top","parallax_speed":0.5,"mouse_parallax_size":30,"mouse_parallax_speed":10000,"lg_background_type":"image","lg_background_style":"auto","lg_background_position":"center-top","md_background_type":"image","md_background_style":"auto","md_background_position":"center-top","sm_background_type":"image","sm_background_style":"auto","sm_background_position":"center-top","xs_background_type":"image","xs_background_style":"auto","xs_background_position":"center-top","xl_offset_size":"","xl_size":"","lg_offset_size":"","lg_size":"","md_offset_size":"","sm_offset_size":"","sm_size":"","xs_size":"","type":"column","id":"x88wa93","elements":[{"content":"

Mark Coeckelbergh nasceu em 1975, em Leuven, na Bélgica. Graduou-se em ciências sociais em 1997 na Universidade de Leuven, onde obteve também, no mesmo ano, o mestrado em ciências políticas. Em 1999, concluiu o mestrado em filosofia social pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido, e em 2003 obteve o doutorado em filosofia pela Universidade de Birmingham, também no Reino Unido. Desde 2015, é professor titular de Filosofia da Mídia e Tecnologia no Departamento de Filosofia da Universidade de Viena, na Áustria. De 2017 e 2019, foi presidente da Sociedade para Filosofia e Tecnologia (SPT). Em 2023, passou a ocupar a cadeira do Instituto de Filosofia da Academia Tcheca de Ciências em Praga e tornou-se professor visitante da Universidade de Uppsala e do Programa Wallenberg de IA, Sistemas Autônomos e Software – Humanidades e Sociedade (WASP-HS), ambos na Suécia. Em 2017, foi finalista do Prêmio Mundial de Tecnologia na categoria “Ética”. É pesquisador da Rede Mundial de Tecnologia (WTN) e membro Grupo de Especialistas de Alto Nível da Comissão Europeia sobre Inteligência Artificial; do Conselho Austríaco de Robótica e Inteligência Artificial; e da Iniciativa Global IEEE para Considerações Éticas em Inteligência Artificial e Sistemas Autônomos. Publicou mais de quinze livros e diversos artigos no campo da filosofia da tecnologia, com ênfase na relação entre ética e tecnologias como a robótica e a inteligência artificial. É membro do conselho editorial de periódicos e coleções de livros nessa área, como AI and Ethics, AI for Sustainable Development, AI & Society, Science and Engineering Ethics e Cognitive Systems Research. Participou de uma série de projetos de pesquisa na Europa no campo da robótica, incluindo perseo, dream, inbots, satori e sienna. 

","device_type":"all","background_type":"image","background_style":"auto","background_position":"center-top","parallax_speed":0.5,"mouse_parallax_size":30,"mouse_parallax_speed":10000,"lg_background_type":"image","lg_background_style":"auto","lg_background_position":"center-top","md_background_type":"image","md_background_style":"auto","md_background_position":"center-top","sm_background_type":"image","sm_background_style":"auto","sm_background_position":"center-top","xs_background_type":"image","xs_background_style":"auto","xs_background_position":"center-top","type":"text","id":"fibd7k8"}]}]}],"pid":"qiqcd0odcnbp"}[/mgz_pagebuilder]
Não encontramos produtos correspondentes ao filtro.