Mario Ramiro, Rafael França, Hudinilson Jr.

Mario Ramiro

1957, Taubaté, Brasil

Artista multimídia, sua produção reúne intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações, fotografia e arte sonora. É mestre em fotografia e novas mídias pela Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia, na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo, onde atua como professor da Escola de Comunicações e Artes.

 

Rafael França

1957, Porto Alegre, Brasil

Um dos precursores da videoarte e da arte e tecnologia no Brasil, trabalhou com gravura, arte xerox, vídeo-instalações e intervenções urbanas. Radicado nos Estados Unidos, frequentou a School of the Art Institute of Chicago, onde estudou e desenvolveu uma parte significativa de sua produção videográfica, abordando temas controversos relacionados à sexualidade e à morte. Faleceu na capital do estado de Illinois em 1991.

 

Hudinilson Jr.

1957, São Paulo, Brasil

Foi um dos precursores da arte xerox no Brasil. Trabalhou com gravura, colagem, arte postal, grafite, xerografia, performance, livros de artista e intervenções urbanas. Foi o criador do Centro de Xerografia da Pinacoteca do Estado de São Paulo e pesquisador constante das manifestações de arte urbana no Brasil. Sobretudo após seu falecimento em 2013, sua produção tem sido revistada em diversas e importantes exposições realizadas no Brasil e no mundo.

Não encontramos produtos correspondentes ao filtro.