
Atenção! Diário em pré-venda. Envios a partir de 22/10.
Acompanhar o crescimento de um bebê não tem tanto a ver com registrar quantos quilos ele ganhou ou em que dia um dente nasceu, quantas horas ele dormiu certa noite ou quantas vezes comeu durante o dia. Esses dados por si só não compõem uma vida e quase nunca marcam a memória. Acompanhar um bebê tem muito mais a ver com um hábito por vezes deixado de lado: narrar e compartilhar histórias.
Este livrinho tem como propósito guardar sensações e sentimentos, grandes acontecimentos, pequenos gestos, detalhes. Para isso, ele demanda algo cada vez mais raro: o tempo da escrita à mão. Não o da eficiência e da velocidade, mas o tempo da respiração, de uma letra após a outra. Também não há certo ou errado, não há respostas inadequadas. Ele está aberto a tudo o que vier à mente, às certezas e incertezas, e pode ser preenchido sozinho ou coletivamente; ser escrito dia após dia, acrescentando uma coisa aqui, outra acolá, ou então sempre que surgir impulso. Os espaços disponíveis podem ser usados da maneira que você desejar.
A publicação do Diário do bebê acompanha a publicação da Coleção Entendendo seu Filho, da Clínica Tavistock – um guia sensível, sem fórmulas prontas, julgamentos ou idealizações, para acompanhar os cuidadores no dia a dia com sua criança – dos primeiros dias do bebê até as descobertas dos cinco anos de idade. As ilustrações de Marcelo Cipis reforçam o tom lúdico e afetuoso do diário.