Mais Imagens

Big Tech - A ascensão dos dados e a morte da política

Em estoque

R$54,90

características

Idioma português

Tipo brochura

com fita estampada colada

Formato 13,8 × 21 × 1,1 cm

Páginas 192

Peso 300 g

ISBN 978-85-7126-012-2

Textos Prefácio do autor à edição brasileira

descrição

Reunião dos principais artigos de um dos mais influentes especialistas em tecnologia e em internet do mundo, Evgeny Morozov. Big tech problematiza a lógica do chamado "solucionismo" tecnológico, que enxerga a tecnologia como panaceia para problemas que instituições falharam em resolver. O livro alerta que a internet e plataformas tecnológicas baseadas em dados pessoais (Airbnb, Uber, Facebook e Whatsapp, para dar alguns exemplos), diferente do que se costuma acreditar, podem servir de ferramenta contrária à democracia, dependendo da maneira como são usadas. Extremamente atual, abordando os efeitos positivos e negativos do universo automatizado em que vivemos, este livro faz parte da coleção Exit e comporta os textos essenciais do autor, inédito em português.

 


 

A coleção Exit é um espaço editorial que busca identificar e analisar criticamente vários temas do mundo contemporâneo. Já conhece todos os títulos da coleção? Saiba mais.

O que falam desta obra

"Um mundo em que plataformas como Facebook e WhatsApp têm uma enorme influência não apenas no que compramos e com quem conversamos, mas em como votamos e decidimos nosso futuro, encontra no autor e pesquisador Evgeny Morozov um de seus críticos mais veementes."

Camilo Rocha, Nexo Jornal

 

"Nascido em Belarus, no leste europeu, Morozov é considerado um visionário por ter sido um dos primeiros a prever que a Internet e as redes sociais poderiam trazer consequências políticas negativas."

Amanda Rossi, BBC Brasil

 

"Autor, que lança Big Tech - A ascensão dos dados e a morte da política, afirma que mito da economia do compartilhamento está fadado a cair. Para ele, sem um projeto político sólido, a potencial democratização de produtos e serviços virará mercadoria nas mãos de grandes empresas."

Paulo Migliacci, Folha de S. Paulo

Comentários

Qualidade
1 Review(s)

o que você achou do livro?

You're reviewing: Big Tech - A ascensão dos dados e a morte da política

How do you rate this product? *

  • Qualidade
    Ibrahim cesar
    Melhor livro sobre tecnologia lançado esse ano no Brasil, importante não apenas para as pessoas que trabalham na área, como é meu caso, mas para qualquer cidadão, já que a vida de todos é impactada por essas tecnologias, mesmo os excluídos de uso da tecnologia e internet, de diversas formas e que é explorado nos ensaios presentes no livro
x
cálculo de frete e prazo