Pré-venda programada para 20/4.
Envios a partir de 1/6.

 

Ao voltar da guerra, em 1918, onde havia servido como médico na marinha britânica, e onde havia perdido quase todos os seus amigos, o jovem Winnicott percebe que não consegue se lembrar de seus sonhos. Esse parece ter sido, segundo pontua o psicanalista e ensaísta Tales Ab’Sáber, o insight pessoal que levaria Winnicott ao encontro da psicanálise, e, mais tarde, a fundar um campo inteiramente novo na disciplina: o dos fenômenos transicionais que se estendem do colo da mãe para toda a atividade criativa do ser humano.

Este livro busca introduzir as principais questões da obra de Winnicott, oferecendo elementos importantes da experiência do pediatra e psicanalista inglês para a formação de seu pensamento. Ab’Sáber lança mão de trechos da correspondência com a irmã ou de fatos de sua biografia para explorar os sentidos da teoria, destrinchando conceitos e trazendo uma nova perspectiva para antigas polêmicas teóricas.

No final do volume, Ab’Sáber reúne uma pequena fortuna crítica de comentadores célebres da obra de Winnicott e uma cronologia que destaca os principais eventos de sua vida.

Winnicott – experiência e paradoxo

Tales Ab'Sáber
SKU
9786586497496
Fora de Estoque

Características

Idioma

 português

Tipo

 brochura

Formato

 21 × 14 cm

Páginas

 128

Peso

 300 g

ISBN

 978-65-86497-49-6
Compre em ebook
Indisponível em ebook.

o que falam desta obra

o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:Winnicott – experiência e paradoxo
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5