O meio é a massagem é uma síntese, das mais ousadas, das ideias de Marshall McLuhan. Em coautoria com o designer gráfico Quentin Fiore, o livro combina palavra e imagem para apresentar de forma mais lúdica as ideias encontradas em Understanding Media [Para entender a mídia], o livro mais formal do teórico da comunicação. Aqui, aparecem as ideias de McLuhan sobre a natureza da mídia, a aceleração crescente da comunicação e as bases tecnológicas de nosso entendimento sobre quem somos. Publicado originalmente em 1967, o conteúdo do livro ressoa mais do que nunca, agora que os computadores e smartphones se tornaram portas de entrada ao que McLuhan chamava de "aldeia global". Além de relevante às ciências da comunicação, o livro é um marco para o design editorial. Sobre o título, muitas são as especulações, há quem acredite que foi uma escolha intencional do autor, para fugir da expressão "o meio é a mensagem", que usava correntemente a ponto de virar um clichê, e há quem diga que tudo não passou de um erro editorial, depois aceito por McLuhan.

Calcule seu frete

    Organização

    Jerome Agel

    Tradução

    Sergio Flaksman
Características

Idioma

 português

Tipo

 brochura

Formato

 11 × 18

Páginas

 160

Peso

 200 g

ISBN

 978-85-92886-90-5
Compre em ebook
Indisponível em ebook

o que falam desta obra

o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:O meio é a massagem
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5