parabéns! você ganhou o frete por nossa conta!
Acompanha régua tipográfica flexível na compra direta pelo site da Ubu.
Escrito e projetado pelo tipógrafo, ensaísta e poeta norte-americano Robert Bringhurst, Elementos do estilo tipográfico reúne e discute em profundidade a história da tipografia ocidental em uma linguagem deliciosamente acessível. Não à toa, o livro se tornou referência absoluta para qualquer um que deseja conhecer ou se aprofundar no uso e desenho de tipos: abrangendo mais de 500 famílias tipográficas, seus designers e as minúcias do ofício, a obra fornece ao leitor um panorama completo de usos e práticas, ao mesmo tempo em que possibilita uma reflexão aprofundada sobre o tema. Trata-se certamente de uma das obras mais fundamentais sobre o tema já publicada.
Como afirma o autor: "O estilo literário é o poder de mover-se livremente pelo comprimento e pela largura do pensamento linguístico sem deslizar para a banalidade. Estilo tipográfico, neste sentido amplo da palavra, não significa nenhum estilo em particular, ´meu estilo, ´seu estilo´, ´neoclássico´ ou ´barroco´, mas o poder de mover-se livremente por todo o domínio da tipografia e de agir a cada passo de maneira graciosa e vital, sem ser banal". É essa pretensão, de dar ao leitor as informações necessárias para alcançar essa liberdade instrumental e, sobretudo intelectual, o que diferencia o livro de Bringhurst dos manuais práticos, dos compêndios históricos e dos volumes introdutórios sobre o assunto.
O livro, com notas e tradução de André Storlaski contém glossário inglês-português, de caracteres, de termos tipográficos, de designers de tipos, de fundições tipográficas, e catálogos de fontes com e sem serifa.
o que falam desta obra
"Todos os tipógrafos digitais deveriam estudar este livro. Não se trata de apenas mais uma publicação sobre tipografia, como tantas outras no mercado. É, ao contrário, item obrigatório para qualquer pessoa no mundo das artes gráficas, em especial para os nossos novos amigos que estão ingressando na área. Escrito por um especialista, o livro de Robert Bringhurst é particularmente bem-vindo numa época em que o design tipográfico é às vezes erroneamente interpretado pelos designers como uma forma de autoexpressão. Como define Bringhurst: 'A boa tipografia é como o pão: pronto para ser admirado, louvado e repartido antes de ser consumido'. Espero que este livro se torne a bíblia dos tipógrafos.