Nadya Tolokonnikova é fundadora do coletivo artístico ativista russo e banda punk Pussy Riot. Este guia emana da experiência de Nadya, suas leituras, sua ética e sua visão de mundo como ativista, desenvolvidas ao longo dos quase dois anos de encarceramento num campo de trabalho forçado na Rússia. Feminismo, ativismo, arte, literatura, sistema judicial, sistema penitenciário, antipsiquiatria, resistência, Nadya atravessa todos esses temas de corpo inteiro, num relato poderoso e comovente do qual é impossível passar ileso.

 

Em 21 de fevereiro de 2012, foi presa por cantar uma música anti-Putin em uma igreja de Moscou. Emergiu como símbolo internacional de resistência radical, com gritos de "Free Pussy Riot" (Liberte Pussy Riot) tendo se espalhado pelo mundo todo. Com sua emblemática máscara de esqui colorida e seu batom preto, Nadya se tornou uma emissária da esperança e do otimismo anti-sistema.

 

Este livro é estruturado em 10 regras de Nadya para a revolução (Seja um pirata! Faça com que o governo se borre de medo! Retome a alegria!), e ilustrado com desenhos que representam momentos de sua vida extraordinária e a filosofia de outros rebeldes revolucionários da história. Centrado na ação direta, e ultrapassando as ideias típicas de militância, o livro é um guia revigorante para a desobediência civil, e encoraja que questionemos todo status quo, e façamos com que a ação política seja excitante, e até alegre.

Um guia Pussy Riot para o ativismo

SKU
9788571260245
Em Estoque

Calcule seu frete

    Tradução

    Breno Longhi, Jamille Pinheiro Dias

    Orelha

    Kim Gordon

    Posfácio

    Olivia Wilde

    Ilustração

    Roman Durov
Características

Idioma

 português

Tipo

 brochura

Formato

 14 × 1,7 × 21 cm

Páginas

 288

Peso

 367 g

ISBN

 978-85-7126-024-5

Imagens

 12
Compre em ebook

o que falam desta obra

o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:Um guia Pussy Riot para o ativismo
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5