Livro lançado no Circuito Ubu.

 

Reflexão sobre as duas grandes revoluções do século XX, a Revolução Russa de 1917 e a Revolução Cultural Chinesa de 1966. Recusando confundir os processos revolucionários com as práticas dos governos que os sucederam, Badiou aponta as lições que esses eventos nos deixam. Para o filósofo, “O amor e a política são as duas grandes figuras do engajamento social. A política é o entusiamo com o coletivo. O amor é a possibilidade de, por meio de diferenças as mais profundas, fazer algo que é uma visão compartilhada do mundo. O amor é o comunismo mínimo”.

 


 

Em um momento no qual revoluções se faziam sentir nos campos da política, das artes, da clínica e da filosofia, André Breton nos lembrava como havia convulsões que tinham a força de fazer desabar nossas categorias e limites, de produzir junções que indicavam novos mundos a habitar: “A beleza convulsiva será erótico-velada, explosante-fixa, mágico-circunstancial ou não existirá”. Tal lembrança nunca perderá sua atualidade.

 

coleção Explosante reúne livros que procuram as convulsões criadoras. Ela trafegará em vários campos de saber e experiência, trazendo autores conhecidos e novos, nacionais e estrangeiros, sempre com o horizonte de que Explosante é o verdadeiro nome do nosso tempo de agora. 

Petrogrado, Xangai

SKU
9788571260191
Em Estoque

Calcule seu frete

    Tradução

    Célia Euvaldo

    Préfacio

    Ivan de Oliveira Vaz
Características

Idioma

 português

Tipo

 brochura

Formato

 13 × 21 cm

Páginas

 112

Peso

 200 g

ISBN

 978-85-71260-19-1
Compre em ebook

o que falam desta obra

Compre junto
=
Salvar R$37,82
R$143,98
o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:Petrogrado, Xangai
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5